Porquê sua equipe vai amar a Oficina de Soluções com Lego

oficina-de-lego-cromus

O grupo LEGO® é uma empresa dinamarquesa presente no mercado mundial há mais de 80 anos. Aqui no Brasil, os famosos bloquinhos coloridos chegaram no ano de 1986. Seu produto principal é, sem dúvidas, o conjunto de blocos que podem se encaixar de infinitas formas, construindo possibilidades variadas para a construção do que a imaginação permitir: carros, casas, castelos, personagens etc.

O uso das peças do Lego como ferramentas, despertou há alguns anos a atenção de educadores, empresários e gestores de RH. Em 1996, foi lançada pela própria corporação, a metodologia “LEGO® Serious Play” que tem por objetivo utilizar essas peças de modelagem 3D para aprimorar processos organizacionais.

Olha só!

O Lego como ferramenta organizacional

O LEGO® Serious Play é uma metodologia que viabiliza melhores reuniões, comunicação efetiva e solução de problemas em diferentes cenários. Tudo isso é feito mediante a participação ativa de quem está submetido ao programa. A utilização dessa ferramenta permite uma melhor visualização de ambientes para a tomada de decisões e garante melhor preparação na resolução de problemas do dia a dia. Tudo isso porque durante a modelagem 3D, os participantes interagem entre si para resolver desafios. Isso os instiga a pensar rápido, respeitar a opinião do outro, se comunicar e enxergar as diversas faces de um mesmo problema.

Promovendo interações saudáveis dentro da sua empresa

A Cromus Consultoria oferece a Oficina de Soluções com Lego in Company, que busca desenvolver cenários mais atrativos para fomentar interações saudáveis entre os participantes. Também ajuda a desenvolver novas estratégias diante de situações-problema que são colocadas. Assim, busca-se entender melhor as limitações e potenciais de cada um para conduzir relações mais respeitosas e empáticas.

Estimulando a criatividade e as boas ideias frente aos desafios

A oficina pode ser uma facilitadora de reuniões e auxilia no desbloqueio dos participantes em relação a temas que exigem mais jogo de cintura ou desafios no ambiente corporativo. Levar isso para a sua empresa significa dispor de profissionais mais criativos e prontos para encarar situações-problema com mais entusiasmo e assertividade.

• É a única ferramenta disponível no mercado que trabalha 3 dos 5 sentidos do corpo humano (Tato, Audição e Visão);
  • Proporciona uma experiencia fantástica de aprendizagem;
  • Quando não estamos construindo com as mãos, construímos com a mente – Envolvimento total!;
  • Precisa de uma ação concreta para trabalhar e evita a falta de foco em reuniões;
  • Utiliza uma conexão de 80% com o cérebro.

UTILIZAÇÃO

• Usa o contexto do jogo para permitir que Executivos, Lideranças e colaboradores se comuniquem de forma mais eficaz;
  • Estimula a criatividade e quebra pensamentos convencionais;
  • Cocriação de valores;
  • Modelagem de um novo negócio;
  • Melhorar o desempenho em grupo;
  • Processos seletivos;
  • Implantação ou adequação de cultura organizacional;
  • Proporciona Inclusão;
  • Autoconhecimento;
  • Orientação Vocacional;
  • Coaching;
  • Formação de Mentores;
  • Planejamento Estratégico.

A Oficina de Soluções com Lego pode ser uma sacada e tanto para a sua equipe, não? Essa metodologia é muito utilizada em diversas organizações no mundo inteiro como Citibank, Kraft, Colgate, Google, Novartis, Kimberly-Clark, Natura e Toyota. A próxima empresa pode ser a sua! Entre em contato para que a Cromus possa fazer uma proposta personalizada para a sua organização.

Você vai notar a diferença!

Write a Reply or Comment

Your email address will not be published.