cromus-banner-sympla-lap-06abr2018-v1

Programa
LAP – LÍDERES DE ALTA PERFORMANCE

INSCRIÇÕES:
(65) 98136-2614 / 98162-2728
lap@cromusconsultoria.com.br

Este programa será dividido em 5 módulos e tem como objetivo desenvolver competências em todas as áreas cruciais necessárias para que o profissional tenha um plano claro de desenvolvimento profissional e consiga o auto-conhecimento necessário para entregar os resultados organizacionais desejados, a distância entre os resultados esperados pela organização e os resultados atuais dos profissionais será a linha mestre de todo o programa.

DIFERENCIAIS:

No decorrer do programa os participantes terão 8 horas de coach, mesclando coach individual e sessões de coach em grupo:

  • 2 sessões individuais com 1h cada
  • 2 sessões em grupo com 3hs de duração cada

Orientação a resultados: Plano de retorno sobre o investimento de tempo e recursos para cada participante

Trainers com grande experiência prática e certificações específicas em temas chave como:

* Certificação Metodologia  Lego Serious Play;

* Certificação Metodologia Management 3.0;

* Certificação CBPP (Especialista em Gerenciamento de Processos de Negócio);

* Certificação PMP (Especialista em Gerenciamento de Projetos);

* Certificado Master Practitioner em Programação Neuro-Linguística;

* Certificado Analista comportamental.

Módulos interligados para potencializar resultados individuais: resultados desejados dos participantes e os módulos têm forte conexão de ferramentas/técnicas para alcançar o propósito de desenvolvimento de competências


INSCRIÇÕES:
(65) 98136-2614 / 98162-2728
lap@cromusconsultoria.com.br

 


 

Módulo I
Análise Comportamental – Metas/ROI/Áreas Chave de Sucesso
Data: 26/05/2018 – Sábado – 8 horas – Local: Cuiabá/MT

Principais áreas do sucesso são: Relacionamento, Comunicação, Liderança, Autoconhecimento e Controle do Stress. O foco do módulo I é identificar/alinhar metas com ações e garantir que todos estejam comprometidos com as ações necessárias. Serão elaborados compromissos de fortalecer relacionamento com pessoas chave para atingir as metas presentes no ROI (Plano de Retorno do Investimento de cada participante).

RELACIONAMENTO: Compreender pessoas para melhor conviver e administrar conflitos

COMUNICAÇÃO: Transmitir credibilidade, expressar-se com desenvoltura e ser compreendido

LIDERANÇA: Aumentar a capacidade de motivar, estimular e desenvolver pessoas

CONTROLE DE STRESS: Reduzir tensões e fadigas resolvendo problemas com eficácia

AUTOCONHECIMENTO: Desenvolver virtudes e potencialidades para acreditar em si mesmo

OBS.: Cada participante realizará uma análise de perfil e receberá a devolutiva com as informações de suas características e oportunidades de melhoria.

 


Módulo II
Management 3.0 (Baseado nos métodos ágeis de gestão)

Data: 16/06/2018 – Sábado – 8 horas –  Local: Cuiabá/MT

Um conceito relativamente recente, que tem como proposta revolucionar a forma com que gestores e líderes atuam dentro das empresas, vem ganhando cada vez mais espaço no mundo corporativo, estão repensando sua estrutura e seus processos para se tornarem mais produtivas, ao transmitir técnicas e ideias que podem ser usadas para ajudar um gestor a energizar as pessoas, empoderar times, alinhar restrições organizacionais, desenvolver competências, crescer a estrutura empresarial, etc.

Na prática, uma das principais mudanças geradas pelo Management 3.0, é exatamente a forma de atuação do gestor ou líder, exemplo: um gestor deve atuar como um jardineiro, ele não consegue fazer a semente crescer no momento exato ou na forma exata que determinou. Sabendo disso, o jardineiro atua no ambiente (adubando, regando, protegendo etc) e não diretamente na semente/planta.

A ideia do gestor como um jardineiro nasce do reconhecimento de que, por se tratar de um sistema vivo, não é possível determinar em detalhes e com exatidão como que as pessoas devem ser comportar dentro de um time. Assim, um bom jardineiro (o gestor) não gerencia as pessoas, mas sim, o sistema (ambiente) necessário para que as mesmas atuem.

Isso implica que o gestor deve trabalhar no sistema para que o mesmo estimule e forneça as condições necessárias para o time maximizar suas forças favoráveis e minimizar (ou eliminar) suas forças contrárias. Por atuar como um jardineiro, o líder/gestor precisa agora de novas ferramentas para nutrir o ambiente.

No contexto do Management 3.0, o gestor precisa de ferramentas que inspirem o time a trabalhar dentro de algumas restrições, para que seja possível chegar em determinado resultado/direção. Dessa forma, o time terá um espaço muito maior para participar ativamente da moldagem do que seria uma ambiente ideal.

 


Módulo III
Pensamento Criativo (Lego® Serious Play® e Design Thinking)
Data: 29 e 30/06/2018 – Sexta-feira a noite e Sábado – 12 horas – Local: Cuiabá-MT

Esta oficina proporciona vivência com as metodologias Lego® Serious Play® e Design Thinking com o objetivo de proporcionar ricas experiências .

Dinâmicas incluem:

  • Habilidades de construção de ideias com as peças e blocos Lego®;
  • Exercitar o play para promover o pensamento criativo;
  • O processo de Storytelling (capacidade de contar histórias de maneira relevante);
  • Estabelecer novos significados;
  • Construção de metáforas;
  • Compartilhamento de ideias;
  • O processo de cocriação;
  • Novo modelo de pensamento.

Objetivos:

  • Quebrar o pensamento convencional;
  • Estimular a comunicação e a criatividade;
  • Explorar os conhecimentos individuais e em grupo;
  • Construir ideias e soluções;
  • Conhecer e aplicar uma metodologia poderosa para encontrar soluções a partir de problemas e necessidades de organizações;
  • Participar de um processo de cocriação para atingir um objetivo compartilhado do time.

 


Módulo IV
Gestão de Projetos na prática

Data: 14/07 e 28/07/2018 – Sábado – 16 horas –  Local: Cuiabá/MT

Competência em gestão de projetos é uma das 8 habilidades mais importantes segundo pesquisa realizada com executivos do mundo todo.

Projetos são como organizações gerenciam mudanças, transformam ideias em resultados e aumentam a capacidade de entrega de valor da organização para seus clientes e acionistas.

Serão discutidos de forma prática em projetos reais do dia a dia dos participantes como:

  • planejar e determinar o escopo do projeto;
  • acompanhar o progresso das atividades;
  • previsão de situações de riscos e imprevistos;
  • obter maior controle em recursos de pessoal e financeiros;
  • verificar cargas excessivas de trabalho dos recursos;
  • geração dos indicadores certos de acordo com o contexto de projetos do participante;
  • monitoramento dos custos;
  • comunicar informações com eficiência e obter maior produtividade

 


Módulo V
Gestão de Processo de Negócio – BPM

Data: 18/08/2018 e 25/08/2018 – Sábados – 16 horas  – Local: Cuiabá/MT

Lidera-se pessoas e gerencia-se Processos, o grande foco deste módulo é demonstrar aos participantes que excelentes processos de trabalho apoiam significativamente a delegação eficaz.

Fluxos de trabalho bem desenhados com indicadores adequados garantem clareza no momento do feedback pois contra fatos não há argumentos.

Através de exemplos práticos os participantes identificarão os processos críticos do seu departamento e terão a oportunidade de elaborar sem burocracia processos de trabalho identificando pelo menos uma métrica e indicador relacionado.

INSCRIÇÕES:
(65) 98136-2614 / 98162-2728
lap@cromusconsultoria.com.br